De novo o verão

 

O verão parece que desta vez chegou para ficar. Depois de uma ameaça há algumas semanas atrás quando o sol brilhou com vontade durante dois dias, um resquício de inverno tomou conta da cidade e nas “Cascadian Mountains” que margeiam Seattle pelo seu lado leste, a neve caiu com vontade. Foram cinco polegadas que pintaram de branco as montanhas que fazem a linha de horizonte que se vê daqui.

Coincidência ou não, o verão chegou por aqui praticamente na mesma data oficial do início da estação astronômica – 21/junho – e é de se esperar que estes dias tão agradáveis perdurem até a entrada do outono, astronomicamente dia 21 de setembro.

Há nestas terras uma forma diferente de viver esta temporada de sol e muita luz. Vê-se por toda parte barcos sendo preparados, churrasqueiras sendo limpas e os shorts, bermudas e camisetas tomam conta das ruas da cidade. Bares ficam de portas abertas e as mesas ficam do lado de fora. Coisa impossível de acontecer em outras épocas do ano.

Para mim, a chegada do verão é sinal que completei mais um ciclo, já que me mudei para estas terras em pleno verão do ano passado. Durante este ano, relatei aqui no blog, a experiência de ter vivido todas as belíssimas estações que ocorrem por aqui. Verão, Outono, Inverno e Primavera. Foi um ano intenso e cheio de descobertas por estas terras. Novos lugares, paisagens maravilhosas, gente sorridente e gentil. Um novo ciclo começa agora. Espero que seja tão bom como foi o que acaba de terminar.

 

 

This entry was posted in Reflexões. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s