Easy Rider

Em posts passados, tenho contado como a natureza aqui no estado de Washigton permite uma vida exemplar ao ar livre. Durante o verão, as grandes montanhas verdes que circundam Seattle, são um convite às escaladas. Já no inverno, essas mesmas montanhas nevadas, transformam-se em atrativas pistas de esqui e snowboard. Nos lagos e rios, infinitos barcos navegam ao sabor das marolas e ventos, e nas ruas e estradas, milhares de bicicletas circulam céleres disputando eternas corridas imaginárias.

Mas por enquanto, contei aqui no Blog apenas sobre os lugares que se encontram perto da região de Seattle, área que é conhecida como Western Washington. Mas se existe um Western Washington é porque existe o outro lado: Eastern Washington

A viagem entre o Oeste e o Leste se faz pela I-90 e leva um pouco mais de duas horas. A transição quando se passa de um lado ao outro do estado é diga de nota. As geografias são tão diferentes e a mudança tão brusca que é como passar entre um túnel ligando o dia e a noite. Se de um lado temos enormes montanhas verdes com seus picos nevados e lagos característicos de regiões alpinas, do outro lado, a região é semi desértica e o Columbia River serpenteia entre falésias arenosas dignas dos verticais paredões do “Grand-Canyon”.

A água em abundância do Rio Columbia, garante uma irrigação continua e controlada e transformou esta região árida em um magnífico celeiro. Entre os principais produtos que por aqui florescem, estão ótimas cepas de Merlot e que produzem vinhos de excelente qualidade, superando em muito os que são produzidos na Califórnia.

Tipicamente rural, esta região se parece com os cenários de filmes “Road-trip. Nas pequenas cidades a beira da InterState 90, pululam figuras exóticas e curiosas. Por lá se vêem tradicionais fazendeiros, com suas botas de cano alto, chapéus de abas largas e camisas quadriculadas. Muitos tem hábitos meio estranhos para nós, seja pelo seu nacionalismo exacerbado ou pelas curiosas crenças religiosas que professam. Além disso há também a presença constante de barulhentas Harley-Davidsons montadas por motoqueiros de meia idade e suas indefectíveis barbas grisalhas e roupas pretas de couro.

Mas chega de falar de Eastern Washington. Vou deixar vocês com algumas das fotos que tirei por lá, neste que talvez tenha sido o último fim de semana ensolarado do verão. Ao verem estas fotos, talvez vocês compartam comigo a sensação que tive de fazer parte de um filme B de Hollywood. "Bagda Café" e “Easy Rider” estavam ali, logo depois da próxima curva da estrada.

 

     http://sc1.sclive.net/13.0.1392.0724/Web/Parts/PhotoAlbum/script/slideshow.swf

 

This entry was posted in Travel. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s