Anilao

Algumas horas depois da minha rápida e passagem por Bangladesh, já estava de novo a bordo de um avião que me levaria para participar do Forum Nacional de Diretores de TI das Filipinas.

Estava um pouco preocupado com o que iria encontrar, pois nas duas semanas anteiriores a minha visita, as ilhas que compõe as Filipinas, haviam sido duramente atingidas por dois sucessivos tufões, sendo que o Pepeng, o segundo deles, havia causado muita destruição e grandes inundações. Mas apesar das grandes áreas alagadas, quando cheguei, o país já estava se recuperando e a vida seguia em ritmo de normalidade.

O evento no qual iria participar, aconteceu na cidade de Anilao, a tres horas de Manila. Foi uma grata surpresa, pois a região se parece muito com a costa do Litoral Norte de São Paulo, com montanhas a beira mar e uma vegetação tropical exuberante. Mas a grande diferença é que no lugar de praias arenosas, lá se encontra uma maravilhosa barreira de corais, praticamente a beira mar. Assim, Anilao é um dos “points” mais procurados em todo o mundo pelos amantes do mergulho, sendo comparado apenas a grande Barreira de Coral da Australia.

O evento durou tres dias e me coube fazer uma apresentação sobre o futuro da tecnologia de TI, alem de ser o moderador de um painel sobre o papel da liderança nos processos de modernização de uma organização.

E a surpresa que me reservaram é que logo após minha palestra, fui levado ao principal ponto de mergulho do local, aonde um “dive master” me esperava para uma jornada de hora e meia de mergulho entre os maravilhosos corais de Anilao.

Não há muito como descrever esse tipo de experiência. As águas tépidas e cristalinas, me permitiram um mergulho confortável e maravilhoso. Apesar de não ser um mergulhador constante, já tive a oportunidade de mergulhar em vários lugares do Caribe, em Cancun, em Cozumel e na costa Brasileira. Tenho inclusive nos meus registros de mergulho, a inesquecível experiência de mergulhar com tubarões em Curaçao, com direito a um video para provar o fato. Mas a experiência de mergulhar em Anilao foi sem dúvida a mais fantástica de todas, não só pela tepidez e transparência da águas, mas principalmente pela enorme variedade de corais que por lá existem dando abrigo a uma fantástica e multicolorida fauna marinha.

Infelizmente, não trazia comigo equipamentos para fotos submarinas e por isso não pude clicar como gostaria, mas localizei na internet algumas imagens que mostram um pouco da belissima natureza que se encontra sob as águas de Anilao.

DSC01481[1] P2181859[1] DSC00062[1] P2181875[1]

Anilao%20006[1] 226796355_ea7136bd28[1] anilao1[1]

 

Technorati Tags: ,,

Advertisements
This entry was posted in Travel. Bookmark the permalink.

One Response to Anilao

  1. idalina says:

    Lindas fotos Lorenzo.. como lhe disse. você deveria mudar de profissão e ser fotógrafo!!! amei !beijos, saudades.Li

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s