Buenos Aires by Night

Para quem lê meu blog – e se lembra – sabe que já escrevi antes sobre o circuito ABC e que isso para mim se refere a viagem que regularmente faço a tres paises da America do Sul: Argentina, Brasil e Chile.

E desta vez, logo depois de passar pelo Chile e me deliciar com os excelentes vinhos e frutos do mar do gélido Pacifico que banha as costas daquele pais, fiz uma parada relampago na capital portenha, para participar de dois eventos sobre o uso de tecnologia em governo, um deles em Buenos Aires e o outro em Mar del Plata, a capital da provincia de Buenos Aires e que fica a cerca de uma hora da cidade de Buenos Aires.

Passei apenas uma noite em Buenos Aires mas aproveitando a excelente luz do final de tarde, corri para as ruas de Puerto Madero, munido de camera, lentes e tripé e numa caminhada de algumas horas que começou em um belo entardecer de primavera e que terminou em plena noite de lua, entre as Calle Corrientes e a Florida. Nessa longa caminhada, consegui capturar belas imagens de Buenos Aires, que me revelou à luz noturna de seus neons vermelhos e amarelos, seus parques e monumentos, casarões antigos e seus artistas de rua a dançar tangos e milongas.

Claro, que depois de quase quatro horas de caminhadas e fotos, estava cansado e com fome e por isso me dei como recompensa, um belo bife de chorizo acompanhado de batatas fritas e uma taça de legítimo Malbec Mendocino, naquela que é de longe a melhor churrascaria de Buenos Aires: Cabanha Las Lilas.

A Cabanha alias, é comandada por um brasileiro e pensando nesse fato, fico imaginar o que deve estar acontecendo com nossos hermanos Argentinos, já que nos últimos tempos eles só fazem dançar. Dançam o Tango e a Milonga, como sempre fizeram, mas agora estão dançando também na Carne e no Futebol. Um triste momento para estes tres simbolos máximos do orgulho portenho, mas que não deixa de ser motivo de festa e de alegria da galera verde-amarela.

É noite em Buenos Aires. Buenas Noches Maradona.

 

Clique aqui para ver todas as fotos de Buenos Aires by Night

 

DSC_1762 DSC_1801 

DSC_1795   DSC_1812   DSC_1816

DSC_1806 DSC_1850

 

This entry was posted in Travel. Bookmark the permalink.

One Response to Buenos Aires by Night

  1. Paulo says:

    Lindas fotos, parabéns !! PaCu

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s