Camp Muir – Uma escalada inesquecível

 

DSC_0510Olho para cima e vejo meu objetivo. Parece estar ali pertinho, mas tenho pela frente uma jornada que levará pelo menos nove horas de uma longa caminhada, muito esforço e concentração. O magnífico Mt. Rainier com mais de 4.000m de altitude,  mostra-se por inteiro ali na minha frente e em algum ponto entre o cume e a base aonde estou, encontra-se o Camp Muir, o lugar a que me propus chegar nesta aventura.

DSC_0427 Stitch

Lembro-me da primeira vez que fui visitar o parque aonde fica o Mt. Rainier e a impressão que a beleza e a grandiosidade daquela montanha causaram-me. Relatei essa visita em um dos meus artigos aqui do Blog no qual pouco escrevi, pois preferi deixar a beleza do lugar ser mostrada pelas fotos. Mas também devo dizer, que também fiquei com uma coceirinha ao ver passarem por mim, alguns visitantes sorridentes, que com suas roupas e equipamentos característicos de montanhismo, acabavam de regressar do Camp Muir.

Fiquei sabendo depois, que o Camp Muir é o acampamento de apoio,  para se chegar ao topo do Mt. Rainier. Quem quer fazer a escalada completa do Mt Rainier, escala até o Camp Muir, aonde se pernoita para então na madrugada seguinte seguir até o cume, em uma aventura que exige dois dias no mínimo. Mas escalar até o Camp Muir, que está a 3.000m de altura, é por si só um desafio e tanto para qualquer bom montanhista. São 1.500m de ascensão vertical que devem ser feitos ida e volta no mesmo dia. Chegar até lá exige, treino, preparação, conhecimentos técnicos de escalda e muita força de vontade, pois a partir dos 2.000m de altura, o ar rarefeito aumenta a sensação de cansaço, traz náuseas e dores de cabeça. Naquela primeira visita, olhei o Camp Muir pelo telescópio que havia no mirante e secretamente coloquei a mim mesmo o objetivo de um dia chegar até lá.

DSC_0540Quatro anos depois e tendo-me preparado fisicamente para isso nós últimos 15 meses, lá estava eu, olhando de novo para a magnífica montanha e dando meus primeiros passos pela trilha que me levaria ao Camp Muir.

Conseguiria?

Muita se passa pela cabeça de quem escala uma montanha como essa. E as recordações dessa aventura ficarão para sempre marcadas em minha memória.

DSC_0549Nove horas e quinze minutos depois, chegávamos de volta ao ponto de partida, numa jornada que nos levou a ver paisagens incríveis e maravilhosas. Voltávamos cansados, exaustos, com todos os músculos das pernas doendo e as articulações dos joelhos pedindo clemência, mas apesar da dor e do sofrimento físico, chegamos com um enorme sorriso nos lábios, não só pela beleza do lugar mas principalmente por termos superado esse grande desafio e vencido nossos limites.

Ficam as fotos e o video para melhor registrar a estória.

(Para as fotos clique AQUI)

 

Camp Muir

 

.

This entry was posted in Travel and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s