Ljubljana

 

Mais uma vez estou de passagem por Ljubljana, a pequena e adorável capital da Eslovênia.  (Clique aqui para ver post anterior sob Ljublijana)

Mesmo que seja preciso somente algumas horas para conhecê-la, esta cidade que parece saída de um conto de fadas, tem encantos que se renovam a cada vista que faço e que me fazem querer voltar por aqui toda vez que me despeço de suas ruas calçadas de pedras centenárias.

Sejam por seu castelo medieval incrustado no alto de uma colina solitária, ou pelas centenas de cafés que se espalham por suas ruas ensolaradas, ou pela constante  música que ecoa furtiva dos ensaios das muitas filarmônicas que por aqui fazem parte integral da sua vida diária, Ljubljana é uma cidade que marca para sempre todos aqueles que a visitam.

Desta vez, fiquei por aqui não mais do que 3 horas, tempo suficiente para um almoço de trabalho e para percorrer algumas das sinuosas ruas que acompanham o rio que deu vida a cidade. Tempo suficiente para subir até o castelo e de lá admirar a geometria intrincada dos telhados vermelhos que cobrem o velho casario desta cidade. Tempo suficiente para tirar algumas poucas fotos e pensar como é bom saber que no mundo existem lugares tão admiráveis como Ljubljana.

IMG_0142   IMG_0163   IMG_0177

IMG_0149

 

.

This entry was posted in Travel and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a comment