A aristocrática e elegante Viena


D
rummond teria nos dito que havia uma pedra no meio do caminho. Mas no meu caso, havia Viena no meio do meu caminho para a Hungria.

IMG_0244Logo após o termino do evento em Bled, partimos para a Hungria, aonde eu teria um encontro de trabalho e aproveitando a disposição do meu amigo Dejan Cvetkovic, em vez de rumar direto para Budapest, pegamos um “atalho” que tornaria a viagem tres horas mais longa, porém como recompensa, poderíamos passar alguma horas pela elegante e aristocrática Viena.

 

DSC_1894Assim, pé na estrada e pisando fundo no acelerador da BMW do Dejan (aqui o limite de velocidade é 160 km/h) em pouco mais de três horas, cruzávamos os Alpes por uma “Autoban” fantástica e estacionávamos o carro sob o prédio da Ópera de Viena, que apesar de toda sua “finesse” nos recebeu com uma chuva pouco amistosa e um frio congelante.

IMG_2252Mas munidos de muita vontade, saímos para percorrer o centro histórico desta que foi uma das mais importantes cidades do mundo na época do império Austro-húngaro e que ainda conserva na arquitetura de seus prédios, todo o charme e sofisticação desta romântica capital imperial. Por aqui, viveram gênios da musica como Mozart, Beethoven, Strauss e Mahler e grandes pensadores do século passado como Freud, Jung e Nietzsche. 

  IMG_0230     IMG_0240

O pouco tempo, a chuva e a luz fraca do entardecer, não me deixaram fotografar como gosto de fazer, apenas algumas poucas imagens para registrar a passagem por suas ruas tão peculiares. Em particular, uma foto fica dedicada a meu amigo Plinio Luiz Dias, que ele com certeza, vai reconhecer.

IMG_2239

Mas apesar da rapidez da visita, seria um sacrilégio passar por Viena e não comer uma torta e tomar um Café Vienense em uma das tantas e maravilhosas confeitarias famosas que se espalham pela cidade e que com o aroma de açúcar e baunilha que exalam de seus interiores, nos fazem perder todo complexo de culpa pelas calorias consumidas. E assim, portanto, tive que me render ao pecado da gula na fantástica Demel. “Bon Appetit“

vienna-demel-pastry-592mfk080410[1]

 

.

Advertisements
This entry was posted in Travel, Viagem and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to A aristocrática e elegante Viena

  1. cerviajantes says:

    Muito legal o seu blog. Quero ler sobre Budapeste!!

  2. Pingback: Mais uma vez… Viena! | Lorenzo Madrid

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s