Praga

Praga é sem dúvida uma das mais belas cidades da Europa. Não tem a grandiosidade da avenidas de Paris, nem a elegância de Viena, muito menos a vibração de Londres. Mas Praga, com seus prédios centenários, suas ruas medievais, suas Igrejas e pontes admiráveis tem um charme que a distingue de todas as demais.

Berço de Kafka e Milan Kundera, Praga é uma cidade de e para intelectuais. Suas ruas estreitas, bares sombrios e pequenos cafés escondidos atrás de portas pequenas e janelas enigmáticas, transpiram o ar dos filósofos e pensadores.

Não se veem muitos sorrisos nas gentes de Praga e a pontualidade tampouco é um ponto forte. Antes preferem a introspecção ao riso fácil.

Mas a força deste povo se fez mundialmente famosa nos anos de ocupação soviética, através dos fatos e sacrifícios que aconteceram na Primavera de Praga, sobre a qual escrevi em meu blog quando por aqui passei no ano passado.

Por isso, Praga guardará eternamente em suas calçadas marcadas pelo fogo de corpos imolados, a história do seus filhos, que com altruísmo ímpar, dedicaram suas vidas para defender a causa da liberdade de uma nação.

DSC01253

DSC01213

DSC01231

.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s